(61) 3035-7292 | 3035-7287 | contato@esadf.org.br

Teoria Geral sobre o Pacote Anticrime e as mudanças nas jurisprudências do STJ e STF - ID 367 CANCELADO


Teoria Geral sobre o Pacote Anticrime e as mudanças nas jurisprudências do STJ e STF - ID 367

ID:367

Áreas: Direito Penal , Teoria Geral Sobre o pacote Anticrime ,

15 Horas - Noite

11, 12, 13, 14 e 15 de setembro

Modalidade: Aulas Síncronas

Local: Aulas virtuais via ZOOM

Descrição


Objetivo:
Oferecer uma visão teórico-crítica e prática a respeito dos alicerces das Prisões Cautelares no Processo Penal e da Execução Penal, proporcionando ao estudioso(a) um panorama geral dos principais temas e problemas enfrentados na disciplina pela ciência jurídica contemporânea.

Público Alvo:
Advogados (as), bacharéis, estagiários (as) e demais interessados em aprofundar a formação teórico-prática nas demandas processuais na seara penal a fim de que aprimore o seu conhecimento prévio referente à dogmática jurídica e à doutrina jurídica. Ademais, com a vigência da Lei nº 13.964/2019 (Pacote Anticrime), o curso fornecerá o entendimento das jurisprudências do STF e do STJ consolidadas até o momento como meio de auxiliar o/a servidor(a) no trabalho diário desenvolvido.

Metodologia:
Exposição oral dialogada, consulta a legislação vigente, doutrina e jurisprudência, exercícios de fixação. Fornecimento de material de pesquisa para análise individualmente e/ou em grupo, com vistas à obtenção de efetividade prática e compreensão, e a aplicação dos conhecimentos acadêmicos e do conteúdo interdisciplinar.

Informações importantes:
  • O acesso às salas virtuais em que ocorrem os cursos na modalidade “aulas síncronas e híbridas” se dá por meio da Plataforma EAD da ESA/DF.

    Não enviamos link de acesso para as aulas, será necessário fazer o login na Plataforma e clicar no ícone do curso na sua área de estudante.

    Nos dias agendados para as aulas será necessário fazer o login na Plataforma e clicar no ícone do curso na sua área de estudante, em seguida aparecerá no canto superior esquerdo uma caixa azul com o nome da aula e o botão “participar”. Ao clicar no botão “participar” o(a) aluno(a) será remetido à sala virtual em que ocorrerá a aula. Já na tela do ZOOM (Web), é preciso clicar em “permitir” na caixa de diálogo no topo esquerdo da tela, para que na sala virtual se tenha acesso a microfone e webcam. Por fim, basta clicar no botão “Join” no centro da tela.

    Importante notar que o botão “participar” só aparecerá se o(a) docente já tiver aberto a sala. Antes da abertura da sala aparecerá a informação “link ainda não disponível”. Aguarde o horário agendado para início da aula e tente novamente.

  • O acesso aos cursos on-line síncronos (aulas on-line transmitidas em tempo real) e híbridos (presencial com transmissão simultânea da aula) é de até 7 (sete) dias corridos contados da última aula do curso. Passado este prazo, expira-se o acesso ao curso e a todos os conteúdos e atividades a ele vinculados.
  • Em razão de cláusula contratual protetiva dos direitos autorais, de imagem e de voz, livremente pactuada com os(as) docentes, as gravações das aulas - quando autorizadas pelo(a) docente - ficam disponíveis aos alunos exclusivamente via plataforma EAD da ESA/DF pelo prazo improrrogável de 7 (sete) dias corridos, contados do upload de cada arquivo de gravação. 
  • São os critérios para obtenção de certificado das ações educacionais promovidas pela ESA/DF: conclusão de 100% de visualização das aulas e preenchimento da pesquisa de opinião (liberada no último dia de aula e disponível até a expiração do curso).
  • Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Escola por meio do sistema interno de chamados da Plataforma EAD no espaço do aluno ou pelo e-mail: administrativo@esadf.org.br
  • Para mais informações, verifique os termos e condições de uso.

Professor(a)

José Elias Gabriel Neto

Mestre em Direito Público (FMP/RS). Especialista em Direito Público.Coautor do Livro: “Medidas de Segurança: Aspectos jurídicos, médicos e psicológicos”. Autor de capítulos de livros e de artigos científicos em periódicos.

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/6238282657336937

Conteúdo

1. Mudanças na Parte Geral do Código Penal
2. Crimes contra Administração Pública
3. Estatuto do Desarmamento
4. Lei Antidrogas
5. Lei de Organização Criminosa
6. Lei de Crimes hediondos
7. Lei de Lavagem de Capitais
8. Inquérito Policial
9. ANPP
10.Coisas Apreendidas e Perdimentos de Bens
11. Ritos
12. A Cadeia de Custódia
13. Prisões
14. Execução Penal 

Comentários
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

Importante: Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa estar com os cookies ativados. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador. Para melhor experiência, recomendamos ao usuário a utilização do Chrome ou Firefox.

Sobre a disponibilização

Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após a confirmação da compra.

Datas e Horários

11/09/2023 - 19h30 às 22h30
12/09/2023 - 19h30 às 22h30
13/09/2023 - 19h30 às 22h30
14/09/2023 - 19h30 às 22h30
15/09/2023 - 19h30 às 22h30

Locais

Aulas virtuais via ZOOM

Investimento

R$195,00 (sem desconto)

R$139,49 (com desconto)