(61) 3035-7292 | 3035-7287 | contato@esadf.org.br

Prática da Redação de Peças Jurídicas - ID 513

Vagas Limitadas!

Confirmado!


Prática da Redação de Peças Jurídicas - ID 513

ID:513

Áreas: Comunicação Oral e Escrita , Prática da Redação de Peças Jurídicas ,

6 Horas - Noite

20 e 21 de fevereiro

Modalidade: Aulas Síncronas

Local: Aulas virtuais via ZOOM

Descrição


Objetivo: 
O curso de Redação para Juristas objetiva desenvolver a competência comunicativa por meio do uso adequado de elementos e regras gramaticais aplicados à escrita de peças jurídicas, por meio de abordagens teóricas e práticas, para que os cursistas possam aplicar esses conhecimentos nas atividades profissionais.

Metodologia:
O curso será ofertado na modalidade online com aulas práticas de produção e correção de textos por meio de metodologias ativas de ensino como visita guiada, pesquisa de campo, debate, jogos, exercícios, aula expositiva, leitura de textos teóricos, práticas vivenciais, meta-aprendizagem, com o intuito de auxiliar na evolução da escrita. Serão realizadas atividades em grupos e individuais conforme a pertinência do tema e necessidade de adequação pedagógica verificada em cada aula presencial.

Público Alvo:
Profissionais preferencialmente da área do Direito que desejam aprimorar suas habilidades na prática da escrita de textos jurídicos.

Informações importantes:
  • O acesso às salas virtuais em que ocorrem os cursos na modalidade “aulas síncronas e híbridas” se dá por meio da Plataforma EAD da ESA/DF.

    Não enviamos link de acesso para as aulas, será necessário fazer o login na Plataforma e clicar no ícone do curso na sua área de estudante.

    Nos dias agendados para as aulas será necessário fazer o login na Plataforma e clicar no ícone do curso na sua área de estudante, em seguida aparecerá no canto superior esquerdo uma caixa azul com o nome da aula e o botão “participar”. Ao clicar no botão “participar” o(a) aluno(a) será remetido à sala virtual em que ocorrerá a aula. Já na tela do ZOOM (Web), é preciso clicar em “permitir” na caixa de diálogo no topo esquerdo da tela, para que na sala virtual se tenha acesso a microfone e webcam. Por fim, basta clicar no botão “Join” no centro da tela.

    Importante notar que o botão “participar” só aparecerá se o(a) docente já tiver aberto a sala. Antes da abertura da sala aparecerá a informação “link ainda não disponível”. Aguarde o horário agendado para início da aula e tente novamente.

  • O acesso aos cursos on-line síncronos (aulas on-line transmitidas em tempo real) e híbridos (presencial com transmissão simultânea da aula) é de até 7 (sete) dias corridos contados da última aula do curso. Passado este prazo, expira-se o acesso ao curso e a todos os conteúdos e atividades a ele vinculados.
  • Em razão de cláusula contratual protetiva dos direitos autorais, de imagem e de voz, livremente pactuada com os(as) docentes, as gravações das aulas - quando autorizadas pelo(a) docente - ficam disponíveis aos alunos exclusivamente via plataforma EAD da ESA/DF pelo prazo improrrogável de 7 (sete) dias corridos, contados do upload de cada arquivo de gravação. 
  • São os critérios para obtenção de certificado das ações educacionais promovidas pela ESA/DF: conclusão de 100% de visualização das aulas e preenchimento da pesquisa de opinião (liberada no último dia de aula e disponível até a expiração do curso).
  • Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Escola por meio do sistema interno de chamados da Plataforma EAD no espaço do aluno ou pelo e-mail: administrativo@esadf.org.br
  • Para mais informações, verifique os termos e condições de uso.

Professor(a)

Olivia Rocha Freitas

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduada em Direito pela Universidade Potiguar. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Professora do Instituto Brasiliense de Direito Público das disciplinas de Linguagem Jurídica e Leitura e Produção de Textos, pesquisadora da temática "escrita e argumentação jurídica", conforme registro no CNPQ.

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/8153398422858611

Conteúdo

1. Estrutura da redação técnica
1.1. Padronização textual
1.2. Uso de maiúsculas e minúsculas
1.3. Grifo, sublinhado, negrito, aspas
1.4. Paragrafação
1.5. Normas da ABNT
1.6. Fonte, alinhamento, formatação e estética textual
1.7. Números, horas, datas, valores
1.8. Técnicas de sumarização

2. Linguagem da redação técnica
2.1. Vocabulário técnico
2.2. Linguagem formal
2.3. Competência textual
2.4. Estratégias de comunicação 

3. Argumentação lógica da redação técnica
3.1. Raciocínio lógico
3.2. Linhas argumentativas
3.3. Construção lógica do argumento
3.4. Planejamento textual

4. Aspectos gramaticais da redação técnica
4.1. Novo acordo ortográfico
4.2. Pontuação
4.3. Regência e concordância
4.4. Ortografia
4.5. Pronomes
4.6. Verbos
4.7. Abreviações
Comentários
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

Importante: Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa estar com os cookies ativados. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador. Para melhor experiência, recomendamos ao usuário a utilização do Chrome ou Firefox.

Sobre a disponibilização

Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após a confirmação da compra.

Venda indisponível no momento.

Datas e Horários

20/02/2024 - 19h30 às 22h30
21/02/2024 - 19h30 às 22h30

Locais

Aulas virtuais via ZOOM

Investimento

R$127,00 (sem desconto)

R$91,09 (com desconto)