(61) 3035-7292 | 3035-7287 | contato@esadf.org.br

Gestão de Escritórios e Prática - ID 719

Vagas Limitadas!

Confirmado!


Gestão de Escritórios e Prática - ID 719

ID:719

Áreas: Seccional , Prática Profissional , Gestão de Escritórios e Prática ,

15 Horas - Manhã

7, 8, 9, 10 e 11 de outubro de 2024

Modalidade: Aulas Presenciais

Local: Sede da OAB/DF

SEPN 516, Bloco B, Lote 7 - 2.º Andar - Asa Norte Brasília-DF - CEP: 70770-522


Descrição


Objetivo:
Fomentar a importância que a gestão eficiente acrescenta nos resultados da advocacia, na liderança e na carreira jurídica.

Público-alvo:
Sócios de escritórios de advocacia, advogados autônomos, administradores de escritórios e demais interessados pelo assunto.

Metodologia:
Aulas expositivas com avaliação de eventos cotidianos e análise de situações reais e hipotéticas, com aplicação prática da teoria.

Professor(a)

Érika Azevedo Siqueira

Especialista em Administração Legal pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo/SP (2008). Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de Brasília (1999). Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1995). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Processo Civil. 

Currículo Lattes

http://lattes.cnpq.br/9689267801914651

Conteúdo

1. Noções de visão Estratégica contemplando os seguintes itens:
1.1. Visão e Objetivos da advocacia
1.2. Estratégia de carreira e perfil de sociedade
1.3. Liderança
1.4. Resultados

2. Gestão de Pessoas:
2.1. Recrutamento e Seleção
2.2. Perfil de cargos
2.3. Contratação
2.4. Importância de reter talentos
2.5. Treinamentos
2.6. Noções de Plano de Cargos e Salários
2.7. Treinamentos
2.8. Cargos e funções

3.Gestão de Pessoas de Desempenho – Retenção de Talentos
3.1. Análise
3.2. Perfil Cargo
3.3. Liderança
3.4. Plano de ações
3.5. Gestão do tempo
3.6. Gestão processual
3.7. Mapeamento de atividades

4. Gestão de Processos e áreas Jurídica - Processual - Controladoria Jurídica e Paralela
4.1. Organização e Método
4.2. Software Jurídico
4.3. Gestão Eletrônica de Processos
4.4. Importância/vantagens da área - setor (também citado em nomenclatura similar no mercado como Gestão Processual, Controladoria e Paralela)
4.5. A composição e funções da área (melhor forma para composição e funcionalidades na área)
4.6. Cultura da advocacia (alinhamento de sócios e gestores)
4.7. Os softwares jurídicos (customizações e principais telas de acordo com a cultura do escritório)
4.8. Como implementar (prática)
4.9. Interligação de funções entre áreas relacionadas (controladoria, jurídica, administrativo, secretaria, financeiro, departamento jurídico de empresas)
4.10. Gestão eletrônica de documentos (e interligação com atividades de gestão da controladoria jurídica)
4.11. Migrações de cadastros/processos/documentação e adaptações à área de controladoria e ao software jurídico de controle
4.12. Perfil de contratação (controller, advogado, bacharel, gestor) e análise de equipe já atuante na advocacia
4.13. Eficácia na implementação (agregada aos métodos e expectativa na advocacia)
4.14. Vantagens para o cliente (formas de encaminhamentos de informações: prazos, recursos, despachos, memoriais, e outros).
Comentários
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

Importante: Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa estar com os cookies ativados. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador. Para melhor experiência, recomendamos ao usuário a utilização do Chrome ou Firefox.

Sobre a disponibilização

Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após a confirmação da compra.

Venda indisponível no momento.

Datas e Horários

07/10/2024 - 9h às 12h
08/10/2024 - 9h às 12h
09/10/2024 - 9h às 12h
10/10/2024 - 9h às 12h
11/10/2024 - 9h às 12h

Locais

Sede da OAB/DF

SEPN 516, Bloco B, Lote 7 - 2.º Andar - Asa Norte Brasília-DF - CEP: 70770-522


VER MAPA

Investimento